O activista moçambicano Moreira Chonguiça vai participar de 10 a 12 de Julho corrente, em São Paulo-Brasil, na conferência sobre liderança-Tsudoi.

A participação do músico moçambicano é na sequência de ser membro do Conselho Concultivo Internacional Kenjin-Tatsujin (ASHINAGA Africa Initiative) no Japão, para o mandato de 2019 a 2024.

A conferência que conta com comunicadores provenientes de Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Moçambique,  marca igualmente a inauguração Ashinaga no Brasil.

No dia 10 de Julho, Moreira Chonguiça vai apresentar um tópico baseado na sua perícia e experiência fazendo uma ligação com os valores nucleares do Ashinaga sobre Liderança, Determinação e Bondade (Kindheartedness). Por exemplo, os discentes vão ouvir de Moreira Chonguiça como é que ele persegue a sua paixão pela música (arte).

“A minha comunicação vai ser baseada naquilo que faço como artista, no que acredito. A minha história, paixão, os princípios que me conduzem na vida como artista. Claramente que não ficam de fora os desafios que são enfrentados para o alcance do que pretendemos. Portanto, falarei dos vários passos que permitiram a conquista do espaço cultural no contexto moçambicano e africano, sem esquecer os meus sonhos. É preciso sonhar para depois materializar”, explica Moreira Chonguiça.

Leia mais...

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 375 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas