A Escola de Comunicação e Artes acolhe, de 11 a 13 de Junho corrente, a IV edição do Festival Raízes, evento que tem como principal objectivo promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da tradição e a arte no seu todo, da ciência e da tecnologia desenvolvida por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Música Tradicional.

Com periodicidade anual, os debates sobre a Tradição e Transformação consolidam-se como o maior espaço de intercâmbio académico-artístico-científico, entre pesquisadores, líderes e membros de grupos de pesquisa, docentes e estudantes oriundos dos Programas de Pós-Graduação e dos cursos de graduação do país, nas áreas de música, artes, história, psicologia, sociologia, antropologia, economia, administração, marketing, publicidade e jornalismo.

O “Mahungos da Raiz” estimula e valoriza a diversidade cultural, a interdisciplinaridade e as possibilidades de acções transdisciplinares ao colocar em contacto o Ministério da Cultura e Turismo e profissionais da área, além de académicos de todo o país e, também, do exterior.

Durante o festival, temas como “Jornalismo Cultural e a Música Tradicional em Moçambique”: “Perspectivas e Desafios; Investigação e Desenvolvimento da Música Tradicional em Moçambique”; “Os Desafios do Ensino (formal e informal) da Música Tradicional em Moçambique” serão debatidos, para além da actuação de diversos artistas.

O resultado gera interacções académico-artístico-científicas que ocorrem devido à convergência e o hibridismo entre as áreas e os campos de saber que frequentam essa reflexão.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 292 visitante(s) ligado(s) ao Jornal