Texto de Frederico Jamisse

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
 

 

Jimmy Dludlu, Stewart Sukuma e Tchopa são as três figuras convidadas para o concerto de hora e meia do lançamento do disco do músico Dino Miranda, no dia 21 de Julho corrente, no Centro Cultural Universitário.

Os músicos convidados fazem parte do disco. “Eles gravaram comigo o disco. E no concerto cada um vai cantar na música em que participa no álbum”, diz Dino Miranda.

Xiluva é o título do disco com doze faixas musicais.

Para compreender melhor os preparativos, fomos ao local dos ensaios, Friends Studios. Lá vimos Dino Miranda (guitarra e voz), Pateta (percursão), Hélder Gonzaga (viola baixo), Texito Langa (bateria), Papi Miranda (piano), Stela e Rasma (coristas), André Guimarães (guitarra), a ensaiarem com dinamismo por forma a emprestar ao público um concerto à altura.

Durante uma hora pudemos contemplar a entrega dos artistas, assim como ouvimos as músicas. Marrabenta, Xiluva, Mãe África, Abibi, Moçambique fatal, Deusa, Cantemos para a mulher, Maria Joana, A vida é bela. São algumas das composições que serão interpretadas no concerto.

Dino Miranda explica que terá ainda em palco “um elenco de cordas, um quarteto de violinos, saxofone através do Piere. Abdul Chitará, da Chitará Sound, é que vai produzir o concerto”.

Falando do concerto, Dino afirma: “Será uma noite de festa à qual convido a todos para estarem presentes. Vamos fazer uma reflexão da carreira, tocando as músicas que marcaram a minha época, como Mãe África, Moçambique fatal, entre outras”.

Dino Miranda começou a sua carreira no ido ano de 1997, tocando com Chico António. Em 2008, decidiu seguir a carreira a solo e cá está para brindar o novo álbum com os seus fãs.

Stewart Sukuma, também presente no estúdio dos ensaios, disse: “A minha participação no disco e no espectáculo de lançamento significa colaboração, parceria porque estamos num meio artístico onde um homem não é uma ilha. As colaborações são necessárias para trocar experiências, desenvolver a música e criar um motivo novo para continuarmos a vermo-nos e trabalhar continuamente”.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 406 visitante(s) ligado(s) ao Jornal