A poetisa, rapper e activista moçambicana Énia Lipanga participa de 17 a 30 de Julho de 2019 na 6.ª edição do Festival Internacional “Memória Viva”. O evento, a decorrer na Espanha, cidade de Burgos, tem como objectivo fortalecer os fazedores culturais que, através das artes, influenciam na educação da sociedade. 

O filme “Resgate: quando o passado bate a porta”, será exibido nas salas de cinema moçambicano pela primeira vez a 18 de Julho do ano em curso, nas cidades de Maputo e Matola, durante duas semanas. Da produtora Mahla Filmes, vai também passar nas salas da província de Tete.

Quando “herdou”o programa Noite de Poesia, fundado pela UNE (União Nacional de Escritores), Feling Capela soube de antemão que lhe daria um destino brilhante. Incansavelmente, lutou atétornar o programa, que decorria, toda terceira sexta-feira do mês, num lugar onde muitos jovens amantes da leitura, poesia, e os meros curiosos, vindos dos bairros mais pobres aos mais nobres de Maputo, se sentissem instigados a dizer ou fazer alguma coisa pela cultura.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 380 visitante(s) ligado(s) ao Jornal