A 8.ª edição da Plataforma Internacional de Dança Contemporânea ‒ Kinani está à espreita. A decorrer entre os dias 19 e 24 deste mês, o evento realizar-se-á em seis espaços: Centro Cultural Franco- -Moçambicano (CCFM), Teatro Avenida e nos espaços alternativos: Oficina Municipal da Dança, Quarto Andar, Jardim Tunduro e Museu Mafalala, Maputo.

A frase “Procure a sabedoria e aprenda a escrever os capítulos mais importantes da sua história nos momentos mais difíceis da sua vida”, de Augusto Cury, faz todo sentido quando o assunto é a Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) e a celebração do seu quadragésimo aniversário que, curiosamente, é assinalado num momento de menor fulgor.

Na tarde da última sexta- -feira, depois de tanto ligar pelo celular sem sucesso, decidimos escalar a casa/atelier do artista Noel Langa, agora com a designação de Centro Cultural Arco Íris, localizada no bairro Indígena. O motivo da visita era apenas um: abraçá-lo e saudá-lo pelo assinalar dos 81 anos de vida, dos quais tantos incontáveis têm sido dedicados às artes e cultura.

Ogrupo teatral Mutumbela Gogo apresenta, a 6 de Novembro, a peça “Xicalamidade”. A obra contraria o cenário de lamentação das vítimas das cheias e fala da esperança e alegria que não se ajoelha perante o sofrimento.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 750 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas