Quando vistas de longe e a avaliar pelos seus corpos franzinos e altura média, fica-se com uma imagem de se tratar de duas raparigas ainda em crescimento. Mas quando se está por perto e em conversa com elas, logo se percebe quão crescidas, maduras e extrovertidas. Chamam-se Wacelia Zacarias (com 37 anos de idade) e Djamila de Sousa (com 32 anos de idade).

Acidade de Maputo é, desde 27 de Agosto, uma galeria de artes a céu aberto. Avenidas como Guerra Popular, Mao Tsé- -Tung, Kenneth Kaunda, Julius Nyerere e 24 de Julho foram “assaltadas” por cores vibrantes, talento e criatividade de 10 artistas que apelam à paz em 10 Outdoors.

‒ defende Rehema Omar, uma das cozinheiras mais premiadas de Moçambique

Encontrámo-la em Maputo, no “take away” Taka Taka, explorado pela filha. Estava a relaxar depois de uma jornada de preparação e o respectivo servir do almoço, cujas ementas eram pratos típicos da baía de Pemba, província de Cabo Delgado. Sorriso contagiante, tal como a magia dos seus pratos que vistos de perto nos põem a salivar, ela é exemplo de uma mulher guerreira. O seu nome é Rehema Omar, natural de Balama, Cabo Delgado. Veio ao mundo a 28 de Novembro de 1970.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 315 visitante(s) ligado(s) ao Jornal