A frase “elementar meu caro Watson” remete-nos para Sherlock Holmes, um detective de alto gabarito. Quem o “conhece” sabe que não brinca em serviço. Arthur Conan Doyle andou a dizer ao mundo inteiro que esse magnífico investigador morava em Londres. Que grande equívoco! Sherlock Holmes mora na cidade de Quelimane, em Moçambique.

Bula-bula adivinha alguns risos disfarçados diante desta bombástica revelação. Parece improvável. Também pensava e acreditava que o detective de chapéu axadrezado vivia algures na Europa, nas terras da rainha, mas… nada. As provas são irrefutáveis… mas vamos ao que interessa…

Há dias registou-se um incêndio numa residência algures em Quelimane. A casa pegou fogo assim do nada. Do incidente resultaram cinzas felizmente sem nenhuma vítima humana. A Polícia foi chamada a terreiro. Gajos tipo CSI entraram em acção. Olharam para aquele monte de cinzas, reviraram tudo à volta. Calcorrearam a banda toda à procura de pistas que lhes pudessem dar luzes sobre o fenómeno. Nada. Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique