A dança do ventre é uma expressão poética do corpo ,cheia de gestos e significados. É uma celebração. A história da dança do ventre é tão antiga quanto a história do homem, ou melhor, da mulher. A dança do ventre tem a ver com a terra. Quem fala da terra, fala de homens e mulheres. Quem fala de homens e mulheres, fala de viver em sociedade. Deve ser por isso que existem parlamentos no mundo para fazer leis que regulem a vida em sociedade.

Nós também temos um Parlamento… que às vezes nos faz pensar na dança do ventre. É isso mesmo. Há coisas que não lembram ao diabo… Bula-Bula está ainda a tentar encontrar uma explicação razoável para algumas coisas que acontecem ali na “24 de Julho”.

Não é que há coisa de lua e meia, registou-se um espectáculo gratuito - os espectáculos da dança do ventre são caríssimos - quando uma certa bancada parlamentar e cacarejante afirmou alto e bom som, na contagem de deputados, que eles eram 14. Contas feitas, Bula-Bula contou 15 deputados do “galináceo”. Leia mais...


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique