Uma vez mais o povo ficou com as orelhas a arderem. Escândalo, disseram uns. Abuso, clamaram outros. Não há direito, bramiram mais além. Sinceramente quem vai entender o povo? É dificil…

Mas deve haver alguma explicação antropológica, sociológica ou mesmo psicológica para algumas reacções do Zé Povinho… porque fazer barulho mesmo por causa de coisa pequena não lembra o diabo.

Bula bula até tentou perceber as razões do povo mas debalde. Os que reclamam não têm razão. Tudo está a ser feito dentro das leis estabelecidas pelo Estado para normar relações comerciais com o sector privado; daí que não faça nenhum sentido - nenhum mesmo - que as pessoas fiquem aborrecidas quando uma operação - com toda (?) transparência - é efectuada.

Não é que semana finda o Zé Povinho, à falta de melhor coisa para fazer, destilou toneladas de raiva por conta de um anunciozito sobre a aquisição de uma banheira para hidromassagem para a casa do Governador de Sofala.

Qual é o problema de um Governador - ainda que a sua província tenha sido atingida por um Ciclione e milhares de compatriotas estejam a viver com o credo na boca - comprar uma banheira para Hidromassagem? Não há problemas. Podem até - as más-línguas - dizer que mesmo os doadores ainda nem sequer mandaram a mola para ajudar o Zé Povinho que tenta refazer-se do Idai daí que não faça muito sentido que o bom do Governador tenha uma banheira moderna. Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique