A velha máxima de que “cabrito come onde está amarrado” deve ser revista. Os nossos cabritos –astutos –levam a corda e entregam a quem lhes pode dar de comer. Incrível… e não adianta pensar que é exagero de Bula-Bula… aliás, só visto mesmo para se acreditar no fenómeno.

Aconteceu por estes dias… Bula-Bula desceu do “my love” ali perto da paragem Entreposto na Avenida 24 de Julho. Ali fica sempre muita gente. Mas o que chamou atenção foi ver um bando de gente expectante com enormes fardos. Silenciosos, pareciam sentinelas. Depois, como num passe de mágica, soltaram alguns sorrisos e estenderam os enormes panos no passeio e foram arrumando os seus produtos. Sapatos, relógios, pastas, entre outras bugigangas.

Até aí tudo parecia normal se esquecermos o silêncio de uns minutos antes…

Bem, Bula-Bula lembrou-se que há uma campanha em curso para libertar os passeios que foram tomados pelos vendedores do Informal. O que o presidente do Concelho Autárquico de Maputo não imagina é que alguns polícias municipais cobram alvíssaras para assobiarem para o lado e deixarem os vendedores continuarem a ocupar os espaços públicos.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique