• Dia 22 de Novembro apresentam-se no Festival KINANI

É definitivamente a melhor banda de rock que o nosso país alguma vez vivenciou. Verdadeiros arautos do rock, os Rockfellers sempre se colocaram ao lado dos “mais fracos e oprimidos”, cantando canções com temas que reflectiam sobre a revolta contra a pasmaceira resultante da ausência de perspectivas dos jovens. As letras da banda conquistaram o público moçambicano rapidamente.

Depois de dois discos – “Vida Dura”, em 1999, e “Tempo”, em 2000 – a banda, que sempre teve os seus espectáculos abarrotados, sumiu da circulação em 2008. Motivos profissionais obrigaram os membros a seguirem caminhos diferentes para dar seguimento às suas carreiras fora da música... embora a espaços tocassem aqui e ali mas como banda mesmo fizeram a travessia do deserto.

Depois de um longo período de silêncio, a mais emblemática banda de rock do nosso país fez uma aparição num concerto da plataforma “Moments of Jazz”. Era o prenúncio de um regresso à estrada sempre adiado. O que se viu na altura foi uma calorosa recepção ao quinteto Xavier Machiana, André “Helton” Mucauque, Ivan Velhanos, Abílio Manjaze e Marco Ribeiro.Leia mais...

Texto: Belmiro Adamugy

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.