Início » PM exige da ANAC acções que protejam meio-ambiente

PM exige da ANAC acções que protejam meio-ambiente

Por Jornal domingo

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, quer que a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) aprimore cada vez mais acções que visam proteger o meio-ambiente e preservação da natureza e, também, a redução do conflito entre Homem e fauna bravia.
Maleiane falava esta manhã, em Maputo, na cerimónia de tomada de posse de Pejul Calenga e Severino Khoy, para os cargos de Director-Geral e Director-Geral Adjunto da ANAC, respectivamente.
O PM disse que espera dos empossados o reforço de mecanismos que permitam envolvimento das comunidades locais nas áreas de conservação, em matérias de gestão e promoção de alternativas de geração de renda.
Recomendou concentração na expansão e consolidação da rede nacional das áreas de conservação e aprimoramento dos mecanismos de combate à práticas ilegais de mineração, caça e exploração floresta.
Por sua vez, os empossados prometeram fazer de tudo para garantir a fiscalização, redução da caça furtiva e apoiar a população na redução do conflito Homem-animal.
“Perspectivamos continuar a reforçar a componente de prevenção da caça furtiva e assegurar a integridade dos recursos naturais, bem assim a redução da sua exploração ilegal”, disse Pejul Calenga, novo director da ANAC.

Você pode também gostar de: