O Primeiro-Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, apelou às famílias e à sociedade a respeitarem os direitos das crianças para que elas cresçam saudáveis. Esta mensagem foi transmitida quando da confraternização realizada ontem pelo Gabinete do Primeiro-Ministro para os filhos dos funcionários daquela instituição, no âmbito do Dia Internacional da Criança celebrada semana finda.
No evento, que contou com a presença de cerca de cem crianças, Do Rosário revelou que o lema do presente ano (Casar? Só Depois de 18 Anos!) visa desencorajar o casamento prematuro, uma vez ser um dos obstáculos ao desenvolvimento e auto-afirmação da rapariga.
Num outro desenvolvimento, Do Rosário fez ainda menção do papel primordial que os pais e encarregados de educação têm na vida das crianças. O maiordesafio é nosso, como pais e educadores, pois devemoscontinuar a acarinha-las, apoia-las e a darexemplo do que é o nosso Moçambique unido e empaz, com valores novos e onde os direitos delassão respeitados, concluiu.