Início » NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Quarenta e sete por cento de bolsas atribuídos a mulheres

NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Quarenta e sete por cento de bolsas atribuídos a mulheres

Por Jornal domingo

Foi inaugurado no distrito de Angónia, província de Tete, o Centro de Formação Profissional de Angónia, uma infra-estrutura que vem para alavancar a oferta e qualidade de serviços. A cerimónia de inauguração foi dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que referiu na ocasião que se trata de um alargamento que responde às necessidades do mercado de trabalho, bem assim constitui um investimento na formação de jovens de modo a impulsionar o seu desenvolvimento socioeconómico bem como do país.

Referiu que para garantir a expansão da oferta de formação profissional, ao longo deste quinquénio, o Governo adquiriu cinco unidades móveis (escolas móveis), as quais já formaram mais de 11 mil jovens, sendo 52% mulheres, nas especialidades de processamento de grãos cereais, electricidade instaladora, canalização, serralharia, civil e refrigeração.

As escolas móveis, conforme explicou Filipe Nyusi, têm gerador, que garante as suas actividades mesmo quando há falta de energia em determinadas regiões do país; têm três salas, dependendo do curso, e ministram-se os cursos num período de três meses ou quarenta e cinco.  Leia mais…

Você pode também gostar de: