Início » Maleiane nos 60 anos da unificação da Tanzânia

Maleiane nos 60 anos da unificação da Tanzânia

Por Jornal domingo

O Primeiro – Ministro, Adriano Maleiane, participa amanhã, 26 de Abril, em Dar-Es-Salam, nas celebrações dos 60 anos da união entre o Tanganyika e Zanzibar, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, que está de visita à Portugal.

De acordo com o comunicado de imprensa do Gabinete do Primeiro- Ministro, está previsto que, à margem do referido evento, o PM seja recebido em audiência pela Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, que servirá para ambos os governantes passarem em revista o estágio da cooperação bilateral, troca de informações sobre o ponto de situação política dos dois países e não só.
Importa referir que o programa prevê ainda um encontro
com a comunidade moçambicana radicada na Tanzânia, bem como a visita a alguns postos de recenseamento eleitoral, onde pretende se inteirar do decurso deste processo.
De referir que os dois Estados foram unidos em 1964, formando a República Unida de Tanganhyika e Zanzibar, que posteriormente, no mesmo ano, foi renomeado Tanzânia .
Tanganhyika (a parte continental da actual Tanzânia) foi
uma colónia alemã, desde a década de 1880 até 1919, quando foi entregue ao Reino Unido, na sequência da derrota da Alemanha na 1 guerra Mundial.

Você pode também gostar de: