O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, afirmou hoje que para se consolidar a Unidade Nacional é fundamental que cada moçambicano promova e implemente acções conducentes à manutenção da paz e reconciliação nacional.
Maleiane falava durante a abertura do Encontro Nacional: Juventude, Paz e Segurança: Diálogo sobre Agenda da Paz e Perspectiva de Liderança da Juventude em Moçambique, evento que visa reflectir sobre as perspectivas da juventude moçambicana na busca de soluções coletivas em torno dos desafios relacionados a esta camada social.
“É neste contexto que temos vindo a implementar acções que garantam a consolidação do associativismo juvenil, melhoria do acesso a educação e ensino técnico-profissional, ao financiamento para potenciar as iniciativas juvenis geradoras de renda, de entre outras”, disse.
Maleiane acresce ainda que com a implementação destas e outras acções o Governo espera uma maior participação dos jovens na busca de soluções estruturantes que permitam garantir a coesão social, manutenção da paz e consolidação da unidade nacional, condições fundamentais para assegurar a contínua dinamização do processo produtivo em todos sectores de actividade.