Início » Inspecção do Trabalho detecta mais estrangeiros ilegais

Inspecção do Trabalho detecta mais estrangeiros ilegais

Por admin

Um total de sete cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, foram suspensos pela Inspecção do Trabalho na Província de Nampula. Os indivíduos em referência encontravam-se em situação ilegal nas empresas onde trabalhavam, razão pela qual, e nos termos da legislação laboral em vigor no nosso país, foram suspensos imediatamente e as respectivas empresas contratantes sancionadas nos mesmos termos.

Com efeito, na padaria Bessa foram suspensos 3 trabalhadores estrangeiros que estavam a exercer as suas actividades ilegalmente, outros dois foram surpreendidos na empresa Afro Moagem, neste caso de nacionalidade sudanesa, enquanto nas empresas G.J.S & Co. Lda foi neutralizado um trabalhador  e igual número na Almaz Investment.  

Quanto ao movimento imigratório no geral, a Província de Nampula registou pedidos legais para o recrutamento de trabalhadores estrangeiros para diversos sectores de actividade, nomeadamente 5 para o desporto, dois dos quais de origem portuguesa, 2 malawianos e 1 nigeriano. Na Construção Civil foram 10 trabalhadores, sendo 8 de nacionalidade Portuguesa, a brasileira e indiana com 1 cada. O Comércio foi responsável pela vinda de 7 trabalhadores, sendo que 3 foram de nacionalidade guineense, e um do Líbano, e igual número para Tanzânia, Somália e Índia. A Indústria trouxe um português e um indiano. Na hotelaria foram contratados 2 trabalhadores, todos de nacionalidade portuguesa; o sector das comunicações trouxe dois cidadãos de nacionalidade vietnamita, enquanto o de serviços recrutou um estrangeiro, igualmente de Vietname.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de: