Início » Gorongosa celebra um ano após fim do DDR

Gorongosa celebra um ano após fim do DDR

Por Jornal domingo

O distrito de Gorongosa, na província de Sofala, onde, no dia 15 de Junho de 2023, o líder da RENAMO, Ossufo Momade, procedeu, em Vundúzi, à entrega da última arma de fogo ao Presidente da República, Filipe Nyusi, marcando o encerramento da última base, abrindo-se uma nova página da história de Moçambique, vai celebrar um ano após fim do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos antigos guerrilheiros daquela formação política.
A informação foi revelada há dias pelo administrador daquela circunscrição territorial, Pedro Mussengue, explicando que “não é uma simples celebração, haverá muitas actividades, pois vale a pena estar em paz, permite-nos circular livremente, produzir e fazer muitas actividades”.
Antes do dia 15 de Junho, conforme foi referido, estarão em curso acções como a partilha de mensagens de consolidação da paz, registo de nascimentos, atribuição de Nuit, abertura de contas bancárias, actividades culturais, entre outros.
Pedro Mussengue esclareceu que os registos de nascimento poderão abranger as famílias que perderam os documentos durante o conflito, bem como os beneficiários do DDR e suas respectivas famílias. Leia mais…

Você pode também gostar de: