Início » Estratégia contra crime compensa falta de meios

Estratégia contra crime compensa falta de meios

Por Idnórcio Muchanga

Aoaceder ao pedido de entrevista do domingo, o comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) descreve o “estado da nação” em matéria de ordem, segurança e tranquilidade públicas, enaltecendo que o país está calmo, não obstante alguns problemas localizados para os quais as Forças de Defesa e Segurança dedicam especial atenção.

Bernardino Rafael reconheceu que os meios disponíveis não são suficientes, mas nem por isso a Polícia deixa de fazer o seu trabalho, até porque, segundo ele, o mais importante é a estratégia desenhada para lidar com a criminalidade. E os resultados operativos são positivos.

Na entrevista cujos excertos se seguem, Bernardino Rafael fala do cenário preocupante dos acidentes estradais; do lançamento do novo fardamento da PRM; da situação disciplinar e criminal no seio da corporação e debate os critérios de admissão à carreira policial.

As eleições estão à porta. Como é que a Polícia da República de Moçambique está organizada para garantir a tranquilidade durante o pleito?

 

Texto de António Mondlhane,

antonio.mondlhane@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de: