Início » ESTACIONAMENTO NA CIDADE DE MAPUTO: Reserva de espaço agita munícipes

ESTACIONAMENTO NA CIDADE DE MAPUTO: Reserva de espaço agita munícipes

Por Jornal domingo

Iniciemos este tema da seguinte forma: a gerência de um estabelecimento de venda de carnes e outros produtos alimentares, sito na Avenida Eduardo Mondlane, requereu a privatização de um espaço de estacionamento. Na “impossibilidade” de tê-lo defronte do edifício onde desenvolve a sua actividade, foi-lhe atribuído no prédio habitacional vizinho, número 1296, no bairro da Polana “B”, portanto, despojando os respectivos moradores do lugar para estacionar.
O facto gerou indignação da parte dos afectados, que questionam ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo quais são os critérios existentes para reserva de estacionamento durante as horas normais de expediente.
Alguns moradores que conversaram com o domingo, entre várias manifestações, afirmaram-se revoltados igualmente pelo facto de nunca serem colocados a par – pelas autoridades municipais – das decisões tomadas em torno dos espaços adjacentes aos seus imóveis.
No caso do edifício 1296, de 12 andares e 24 flats, além de ter residências, funcionam também dois gabinetes de instituições públicas. Todos partilham poucos metros de parque comum e contam, igualmente, com a parte frontal, ora retirada, para estacionamento e/ou parqueamento das viaturas. Leia mais…

Você pode também gostar de: