O XXXIV Conselho Coordenador do Ministério do Interior (MINT), realizado semana finda, constituiu um acontecimento marcante, tendo em conta que serviu de fórum para traçar e relançar estratégias para o combate ao crime nas suas mais variadas manifestações, incluindo o terrorismo, raptos, branqueamento de capitais entre outros.
Muito mais do que um encontro para avaliar o desempenho no MINT ao longo do quinquénio 2020- 2024, as mais altas patentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram chamadas a redesenhar estratégias para encarar os desafios inerentes à segurança interna, com vista a garantir a tranquilidade e segurança públicas.
O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi, fez questão de frisar que “o quinquénio que agora finda foi um ciclo repleto de desafios nos diversos níveis da vida: social, económica, política e securitária, que atingiram algumas esferas da sociedade, não tendo sido a excepção a segurança do Estado moçambicano”. Leia mais…
673
Artigo anterior