Início » O papel social da escola

O papel social da escola

Por Jornal domingo

A actual situação sociopolítica do país, caracterizada por manifestações convocadas no âmbito das contestações aos resultados eleitorais das eleições de gerais de 9 de Outubro último, por parte de alguns concorrentes, provocou perdas e embaraços em diferentes sectores do Estado, com particular destaque para a área da Educação. E é precisamente pensando nos prejuízos ao processo de ensino e aprendizagem que fazemos um convite à reflexão em torno do papel social da escola.

No leque de várias atribuições, iniciamos e nos atemos na formação de cidadãos capazes de construir uma sociedade mais justa e a ela ajuntamos o desenvolvimento de várias habilidades e a importância da solidariedade. Nestas citações, trazemos três conceitos que se destacam de forma especial pelas suas particularidades. Neles encontramos encerrados a justiça, habilidade e solidariedade. A última encaixa-se perfeitamente no nosso introito.

Ora vejamos: rebuscando o referido quadro que provocou a paralisação parcial das actividades escolares, torna-se inevitável promover um chamamento à solidariedade – acima de tudo – num exercício que deverá unir vários segmentos que compõem a sociedade para um bem supremo: minimizar os efeitos negativos causados ao nível pedagógico. Leia mais…

Você pode também gostar de: