O director executivo da Trans Africa Concessions (TRAC), empresa concessionária da Estrada Nacional número 4, Alex Van Niekerk, entende que o futuro do Corredor de Desenvolvimento N4 deve ser considerado para além de Fevereiro de 2028, altura em que expira o actual contrato de concessão daquela via.
O posicionamento de Van Niekerk foi apresentado durante a 8.ª Conferência Bienal do Porto de Maputo, que foi realizada sob o lema “Além da Extensão da Concessão: Construindo um ecossistema de desenvolvimento integrado no Porto de Maputo”.
A pretensão da TRAC tem cobertura no próprio contrato que, a dado passo, faz alusão à possibilidade de se prorrogar o prazo, mas o mesmo não fecha a porta a uma nova licitação que pode determinar a saída desta empresa e permitir a entrada de outra.
Tendo presente essas hipóteses, a direcção daquela empresa ensaia diligências para que, caso as negociações lhe saiam favoráveis, possa colocar em marcha várias obras como a duplicação da secção entre o nó da Moamba e a fronteira de Ressano Garcia. Leia mais…
450
Artigo anterior