Vai nascer, no país, uma fábrica de produção de equipamento de protecção individual, no meadamente calçados, capacetes, óculos, co letes, máscaras, cinturões, luvas, entre outros, que devem ser usados em diferentes áreas de produção industrial, construção civil, segurança, mineração e bombas de combustível.
A iniciativa é levada a cabo pela Maute Sa fety First, uma empresa de capitais nacionais, cujo objectivo é permitir que as instituições que operam no país não tenham que se deslocar ao exterior para adquirir este tipo de material de segurança para os seus trabalhadores. A ideia surge ainda para atender à demanda que se faz sentir no mercado, além de reduzir os custos de aquisição.
Osvaldo Maute, director-geral daquela empresa e também presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, disse que o estabelecimento será montado na região Cen tro, por considerar que a partir daquele ponto será possível exportar para os países do Hinter land ou distribuir para as restantes províncias, tanto da Zona Sul, assim como Norte. Leia mais…