Início » “Posso ajudara renegociar contratos”

“Posso ajudara renegociar contratos”

Por Jornal domingo

– Farzam Kamalabadi, conselheiro económico sénior da China

TEXTO DE ANGELINA MAHUMANE

FOTOS DE CARLOS UQUEIO

Farzam Kamalabadi, um financeiro global que estudou em Boston, nos Estados Unidos da América (EUA), e que passou mais de 30 anos na China como autoridade e influenciador, afirmou, em exclusivo, ao jornal domingo que Moçambique é mais rico que o Qatar, que só tem gás natural, e que pode ajudar a reverter os contratos rubricados com as grandes companhias petrolíferas, desde que o Governo de Moçambique aceite a sua colaboração.

Trata-se de uma figura cuja carreira tem sido dedicada a preencher a lacuna corporativa entre os mundos oriental e ocidental, a ponto de ser considerado “figura estrangeira mais influente na História da China moderna” e também “a verdadeira mão da China” e uma autoridade líder na China.

Alguns dos seus artigos, relatórios, sugestões, palestras e conferências que realizou em nome da sua empresa “Future Trends” foram fundamentais para mudanças políticas definitivas ou novas formulações de políticas e novas tendências.

Algumas das propostas de Kamalabadi, como “Paz na China versus Ameaça na China”, foram endossadas e assinadas pelo presidente Jiang Zemin, o primeiro- -ministro Zhu Rongji, o vice-primeiro-ministro Qian Qichen e outros líderes seniores. Leia mais…

Você pode também gostar de: