O Governo assegura que está empenhado no cumprimento do plano para a remoção do país da Lista Cinzenta e, para tal, tem estado a cumprir com uma série de obrigações para responder às questões que serão levantadas durante a avaliação presencial, designada “face-to-face”, a ter lugar em Setembro.
Esta acção antecede a etapa final de tomada de decisão de saída, permanência ou até mesmo de rebaixamento do país para a tenebrosa Lista Negra pelo Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), em encontro presencial marcado para Outubro deste ano.
O coordenador Nacional do Comité Executivo de Coordenação de Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Combate ao Terrorismo, Luís Cezerilo, disse à nossa Reportagem que, até ao momento, o país tem registado resultados que rotula de “fabulosos”.
Segundo ele, esse epíteto é fundado na comparação com os resultados alcançados por outros países que se encontram na mesma lista mas, e sobretudo, quando se olha para a capacidade interna de materializá-los. Leia mais…
396
Artigo anterior