O Chefe do Estado, Filipe Nyusi, defende que Moçambique e Tanzania têm de promover as oportunidades de cooperação e intercâmbio nas áreas de comércio e investimento, assim como estabelecer parcerias vantajosas para ambos.
Nyusi dirigia-se ontem, no Palácio da Ponta Vermelha, ao seu homólogo do Governo Revolucionário de Zanzibar, Hussein Ali Mwinyi, que veio ao país como convidado de honra ao 50.⁰ Aniversário dos Acordos de Lusaka, celebrados ontem, 7 de Setembro.
Segundo disse, o bom momento das relações políticas e diplomáticas e de valores culturais e históricos que os dois países partilham não encontram paralelo nas relações de troca de bens e serviços. “Esta tem sido a razão de frequentes contactos das lideranças a diferentes níveis, para impulsionar e dar o apoio necessário aos sectores produtivo e público dos nossos países”, afirmou Filipe Nyusi.
Nyusi acresceu que os dois países equacionam introduzir serviços de cabotagem, uma iniciativa que poderá catapultar a Pequenas e Médias Empresas (PME), bem como a economia de ambos os países. Leia mais…