As empresas mcel-Moçambique Celular e CDM-Cervejas de Moçambique viram as suas marcas distinguidas com o estatuto “Superbrands 2012”.
Os galardões foram entregues, segunda-feira última, em Maputo, durante a primeira grande gala de apresentação oficial dos Superbrands Moçambique 2012, na qual foram distinguidas as 11 marcas eleitas por critério de avaliação, feita com base em metodologia internacional.
No evento foram certificadas com o estatuto Superbrands de 2012, as seguintes marcas: mcel, 2M e Laurentina (marcas da CDM) Águas de Namaacha, Açúcar Nacional, BCI, Brithol Michoma, Cotur, DStv, Ernest & Young, Millennium bim e a televisão Miramar.
Após receber a distinção, Benjamim Fernandes, director de Marketing da mcel, referiu que “o prémio representa a excelência na área de telefonia móvel, e acima de tudo o reconhecimento do trabalho de todos os trabalhadores da mcel para satisfazer continuamente as necessidades dos clientes”.
A Superbrands é uma organização internacional independente, dedicada à promoção de marcas de excelência em 89 países e chegou ao nosso País no ano passado.
Patrícia Aquarelli, representante oficial da Superbrands Moçambique, disse que a eleição das marcas Superbrands 2012 foi feita com base numa pesquisa, em que foram recolhidas cerca de 200 marcas.
“Estas marcas foram enviadas para o Conselho Superbrands, que as classificou de acordo com as dimensões longevidade, domínio de mercado e fidelização nas seguintes categorias: marcas mais conhecidas, em que se confia, com quem se identifica, que satisfazem as necessidades e marcas únicas”, sublinhou.
Refira-se que o evento serviu, igualmente, para a presentação do livro Superbrands, uma publicação anual que apresenta e reconhece as marcas de excelência a operar no nosso País.