O Governo moçambicano anuncia medidas para mitigar o impacto das manifestações violentas na economia nacional com efeito a partir de hoje até o próximo dia 15 de Janeiro.
No geral, as mesmas visam garantir o abastecimento em bens e serviços com vista a cobrir as necessidades básicas da população, bem como evitar o agravamento descontrolado de preços na quadra festiva que se aproxima.
Com a acção do Executivo, alguns produtos que fazem parte da cesta básica, nomeadamente arroz, óleo, farinha de milho e açúcar, devem manter os preços.
O transporte interprovincial de passageiros beneficiou igualmente de desconto de 10 por cento durante o mesmo período.
O ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, abordou o fundamento destas iniciativas no decurso da XVII Edição do Economic Briefing que teve lugar na última quinta-feira, na cidade de Maputo.
Falou ainda da isenção de taxas de manuseamento de produtos alimentares, no Porto de Pescas de Maputo, até 94 toneladas.
SALÁRIOS E PENSÕES PAGOS ATÉ 20 DE DEZEMBRO
Medidas de impacto social destacaram-se no rol de iniciativas do Governo no esforço de minimizar a crise induzida pelas manifestações violentas no país. Leia mais…