TEXTO DE ANGELINA MAHUMANE
FOTOS DE CARLOS UQUEIO
Termina hoje, na cidade de Maputo, a IX Edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique – FIKANI, que juntou 215 expositores nacionais e internacionais, provenientes da África do Sul, Zimbabwe e Eswatini, ligados à área do turismo e afins.
Durante o certame, o Primeiro- ministro, Adriano Maleiane, encorajou os expositores a continuarem a trabalhar afincadamente para elevarem, cada vez mais, a capacidade de oferta de produtos e serviços turísticos de qualidade, de modo a atrair mais turistas nacionais e estrangeiros.
No seu entender, a qualidade deve ser a característica diferenciadora do turismo em Moçambique, e perpassa pelo atendimento dos turistas e outros utentes, dos serviços prestados e qualidade das próprias infra-estruturas turísticas e de apoio.
“Só assim é que o turismo poderá, efectivamente, assumir-se como uma indústria e, por conseguinte, dar o seu contributo para a robustez do tecido empresarial, bem como trazer mais ganhos para a economia e o bem-estar dos moçambicanos”, disse Maleiane. Leia mais…