Início » ENTRE UMA FEIRA E OUTRA: Infra-estruturas subaproveitadas

ENTRE UMA FEIRA E OUTRA: Infra-estruturas subaproveitadas

Por Idnórcio Muchanga

O recinto da Feira Internacional de Maputo (FACIM), localizada em Ricatla, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, ainda não tem sido usada entre as feiras anuais, gerando apenas despesas correntes como segurança, água, luz, manutenção das tendas, entre outras.

Aquando da transferência da FACIM da baixa da cidade de Maputo para Ricatla, em 2011, entre outros, falava-se da sua rentabilização através da realização de alguns eventos durante o ano, com destaque para feiras sectoriais, conferências nacionais e internacionais e outro tipo de eventos de interesse social e empresarial.

Entretanto, desde a sua fixação naquele local, apenas um punhado de eventos foi realizado por ali, realçando-se apenas a transformação de três tendas (agora ficou uma) em locais de processamento de dados e de armazenamento de materiais do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Segundo apurámos, o valor pago pelo INE tem estado a ajudar a arcar com algumas despesas correntes como energia eléctrica, segurança, água e alguma manutenção das tendas, mas prevê-se que esta instituição deixe de usar aquelas instalações dentro em breve.  Leia mais…

Texto de Angelina Mahumane 

angelina.mahumane@snoticias.co.mz

Você pode também gostar de: