TEXTO DE ANGELINA MAHUMANE
ANGELINA.MAHUMANE@SNOTICIAS.CO.MZ
Alguns empresários moçambicanos classificaram o ano 2023 como difícil em vários sentidos, pois tiveram de lidar com factores internos e externos adversos , com destaque para as guerras que assolam diferentes partes do mundo e afectam, de alguma forma, a economia moçambicana que é dependente, maioritariamente, de matéria-prima proveniente do mercado internacional.
De qualquer forma, de olho no ano 2024, recentemente iniciado, acreditam que a retoma dos projectos de exploração de gás pode dar impulso positivo a economia nacional, uma vez que vai permitir a entrada de divisas, contratação de trabalhadores e melhor posicionamento de Pequenas e Médias Empresas na prestação de serviços.
PERMITIR CONTROLO CAMBIAL
Luís Magaço, empresário nacional, continua céptico em relação ao desempenho empresarial no ano 2024, tendo em conta que 2023 foi difícil tanto a nível interno como externo. “Internacionalmente, é possível ver que o mundo está a acumular conflitos e tais conflitos afectam não somente os países envolvidos”, disse. Leia mais…