O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou recentemente que, no terceiro trimestre do ano em curso, a economia nacional observou um crescimento de 3,68 por cento, que foi influenciado, principalmente, pelos ramos de indústria extractiva mineira com 13,62 por cento e hotéis e restaurantes com 6,77 por cento.
Ainda durante o período em análise, os estabelecimentos hoteleiros registaram um incremento no fluxo de hóspedes em 21,7 por cento e o movimento de passageiros, através do transporte ferroviário, registou uma subida de 15,5 por cento. No entanto, o volume de carga reduziu em cerca de seis por cento quando comparado com o período homólogo de 2023.
Segundo dados do INE, o transporte aéreo de passageiros e de carga cresceu 15,5 e seis por cento, respectivamente, se comparado com igual período de 2023.
Já os dados do sector da indústria indicam que, no III trimestre de 2024, a quantidade de cerveja nacional vendida e a importada aumentou 15,9 e 130,3 por cento, respectivamente, se comparado com o período homólogo de 2023. Leia mais…