Início » Consumidores não são devidamente protegidos

Consumidores não são devidamente protegidos

Por Angelina Mahumane
  • Alexandre Bacião, director-executivo da ProConsumers, em entrevista ao domingo

.
Colaboração de Genézia Germano

E xistem cada vez mais clientes que compram equipamento avariado, bem como produtos deteriorados e, na hora de reclamar, são mal-atendidos em lojas ou supermercados. Pior que isso, é que não encontram quem os defenda na interpretação da lei sobre a matéria.

Caso para referir que direitos do consumidor ainda são pouco respeitados em Moçambique, não obstante estar em vigor uma lei e regulamento que os salvaguarda.

Consumidores, em número cada vez preocupante, apontam violações graves cometidas pelos comerciantes que, vezes sem conta, rejeitam trocas e/ou devoluções de produtos com defeitos.

Em entrevista ao domingo, Alexandre Bacião, director-executivo da Associação Para o Estudo e Defesa do Consumidor (ProConsumers), admite existirem lacunas na implementação da legislação e sublinha: “verificamos que a violação dos direitos do consumidor é algo normal”. Leia mais…

Você pode também gostar de: