O Governo de Moçambique e o Fundo Saudita de Desenvolvimento (FSD) rubricaram, na semana finda, um conjunto de acordos de financiamento de infra-estruturas públicas no valor de 158 milhões de dólares americanos.
Os referidos acordos foram assinados em Riad, capital da Arábia Saudita, entre o ministro de Economia e Finanças, Max Tonela, e o CEO daquela instituição, o sultão Abdulrahman Al-Marshad, e destinam-se a financiar a construção e apetrechamento de cinco hospitais, no âmbito da Iniciativa Presidencial “Um Distrito, Um Hospital”, nas províncias do Niassa, Nampula, Zambézia, Manica e Gaza, uma barragem em Muera, na província de Cabo Delgado, e a reabilitação de duas secções da Estrada Nacional N 1.
Max Tonela indicou que o Governo coloca a mobilização de financiamento para projectos de infra-estrutura em Moçambique como prioridade. “Este acordo assegura novos investimentos que não só elevam o bem-estar da população, mas, também, impulsionam o desenvolvimento económico, construindo uma base sólida para o futuro do país”, acrescentou. Leia mais…