Os dois jogos de ontem pontuáveis para a primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique-Zap terminaram empatados, deixando as eliminatórias em aberto.
No jogo mais esperado desta fase, o Costa do Sol e a Black Bulls empataram a uma bola, num campo dos “canarinhos” a rebentar pelas costuras.
Nené, num auto-golo, adiantou a equipa da casa ao minuto 30, enquanto Khadre empatou aos 55, anulando os intentos “canarinhos” que teimam a não lograr vitórias sobre os “touros”.
Já na Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo e o Ferroviário de Maputo não foram para além de um nulo. Quer uma, quer outra eliminatória será resolvida na segunda “mão”.
A prova continua hoje com a disputa da segunda série destes “quartos”. Em Nacala, o Desportivo de Nacala, representante da zona norte, recebe a União Desportiva do Songo, um dos candidatos ao título.
No Chimoio, o Textáfrica recebe o Ferroviário da Beira, num “clássico” que certamente merecerá uma grande afluência dos amantes de futebol.
Os jogos da segunda “mão” serão numa data a anunciar.
A Taça de Moçambique é a segunda maior e mais importante prova do calendário futebolístico nacional, com o Costa do Sol a destacar-se como o clube mais titulado, com 13 troféus, seguido do Maxaquene com 10.
Já a Black Bulls é actual detentor do título.
326
Artigo anterior