A Selecção Nacional de Futebol de Praia inicia hoje, a partir das 10h30, a defesa do título de campeão na Taça COSAFA. O adversário é o Senegal, campeão africano em título e convidado ao evento regional.
A equipa moçambicana pretende arrancar com vitória, tal como sublinharam o seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, e os atletas. Ontem, a selecção realizou o treino de adaptação ao palco do jogo.
Para esta campanha, foram convocados 14 atletas, incluindo duas novidades. São elas o médio Félix Vilanculos, do Ntsondzo, e o pivô Mauro Mazuze, do Polana-Caniço.
Moçambique está integrado no Grupo “A” com Seychelles, Senegal e África do Sul. O Grupo “B” junta Maurícias, Egipto e Tanzânia.
Depois do jogo de hoje com o Senegal, Moçambique volta a jogar amanhã, segunda-feira, com Seychelles, e África do Sul na próxima quinta-feira.
O combinado nacional vem trabalhando há três meses, período durante o qual realizou três jogos amigáveis com a sua congénere do Marrocos, com um saldo de duas vitórias e uma derrota.