A RENAMO queixa-se de intolerância política no posto administrativo de N’Sadzu, no distrito de Chifunde, na província de Tete, onde, supostamente, uma viatura de um dos membros deste partido foi apedrejada, e que membros do partido Frelimo tem ido fazer barulho em seus comícios.
O chefe de departamento de organização provincial deste partido em Tete, Fortunato Jorge, explicou em um vídeo gravado que há um cenário de intimidação de membros da RENAMO envolvidos em actividades de campanha nesta zona.
Em contacto com o porta-voz da Frelimo em Tete, Aleixo Siedade, para reagir a esta queixa respondeu afirmando que os membros da Renamo é que agrediram o primeiro secretário da localidade de N’Sadzu, porque não estão a ter aceitação no terreno.