Início » R E M Í G I O  M A C U L U V E: Um avicultor apaixonado pela agricultura

R E M Í G I O  M A C U L U V E: Um avicultor apaixonado pela agricultura

Por Jornal domingo

POR: ALFREDO ARMANDO

alfredo.armando@snoticias.co.mz

Entrou para o mundo de negócio de criação de frangos para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na Faculdade de Economia Agrária da Universidade São Tomás de Moçambique. Os primeiros passos no negócio iniciaram quando ainda frequentava o 2.º ano de licenciatura.

O pontapé de saída foi dado com uma média de 50 pintos, que eram comercializados num mercado relativamente pequeno. Tempos depois decidiu alavancar o seu negócio. Em 2021 e 2022, Remígio Maculuve aumentou a sua capacidade de produção para 450 pintos.

 Construiu mais três capoeiras e contratou um auxiliar. “Depois conquistei o mercado graças à qualidade do produto, pois sempre forneço o que os clientes pedem”. No início de 2023 decidiu incrementar o volume de negócio ao passar para mais de mil aves. Por um período, “consegui ter um bom retorno com o lote”, no entanto, sofreu muitas baixas quando em Dezembro de 2023 a cidade de Maputo registou calor intenso que atingiu 40 graus celsius. Isso prejudicou bastante o seu negócio, “mas nunca parei”, disse.Leia mais…

Você pode também gostar de: