Está difícil para o país apurar mais atletas por via directa para os Jogos Olímpicos de Paris. Até agora só Alcinda dos Santos, no boxe, e Deyse Nhaquile, na vela, foram capazes de tal feito. A judoca Jacira apesar de ter conquistado a medalha de bronze , ontem, no Open African Abidjan continua ainda fora da rota de qualificação.
De referir que Jacira Ferreira, na especialidade de – 52 kg, perdeu a Cota Continental ao ser derrotada no primeiro combate no Mundial realizado no passado mês de Maio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. De notar que a Cota Continental é atribuída pela Federação Internacional de Judo às 12 melhores judocas, cujo o país de origem ainda não tenha qualificado qualquer atleta. Esse “título” passou a pertencer a judoca mauriciana, Priscilla Morand.
Entretanto, no próximo sábado, 8 de Junho, Jacira volta a competir no Open African Abidjan, naquela que será a última janela de qualificação para os Jogos Olímpicos.
Por seu turno, o nadador Matthew Lawrence perdeu todas as hipóteses de conseguir a marca mínima nos 100 metros bruços na última “janela” de qualificação que teve lugar, ontem, no Porto, Portugal, isto depois de ter ficado aquém das expectativas no Mónaco e em Barcelona na semana passada. Para se apurar, o nadador precisava de estabelecer a marca de 59.79 segundos, ele que tem como melhor registo 1.04.75. minuto.
Além da judoca, está ainda na rota da qualificação a dupla Zelito e Touch no vólei de praia. (x)
QUALIFICAÇÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS: Jacira ainda esperançada e Lawrence falha mínimos
365
Artigo anterior