O Comandante geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, pediu à liderança do PODEMOS para ajudar e trabalhar em união com a polícia no sentido de conter as manifestações violentas no país.
Bernardino Rafael fez o apelo durante um encontro realizado na manhã de hoje, em Maputo, com o presidente do PODEMOS, Albino Forquilha.Durante o encontro, Bernardino Rafael pediu para que quando os membros e simpatizantes do PODEMOS quiserem fazer a sua manifestação, que esta seja pacifica e com o acompanhamento da polícia.
“Convocar uma manifestação para todos os moçambicanos caminharem a pé para Maputo em sete dias é uma ameaça. As pessoas devem trabalhar. Os partidos têm que garantir trabalho. Não podem paralisar o trabalho, transporte, entre outras actividades” referiu.
Por seu turno o presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, concordou que é preciso que as pessoas trabalhem para garantir o sustento das famílias. No entanto, defendeu que as instituições que administram a justiça devem dignificar o voto que o povo moçambicano depositou durante o pleito eleitoral e garantiu que a manifestação da população vai continuar.