Agentes das Alfândegas de Moçambi que aprenderam cem caixas de munições que tinham sido colocadas num compar timento oculto de um autocarro da marca Zhongtong, pertencente a uma transpor tadora nacional que fazia o trajecto África do Sul-Maputo.
A apreensão foi feita no âmbito da fis calização levada a cabo no posto de desvio do chamado Quilómetro quatro (Km4), em Ressano Garcia, por volta das duas horas da madrugada de sexta-feira, dia 4 de Abril.
Trata-se de munições de pistola de ca libre 7.65 milímetros (mm), da marca No bleteq, sendo que cada caixa continha 50 unidades, o que significa que, no total, as cem caixas tinham cinco mil balas, e não eram acompanhadas de documentação.
A nossa Reportagem sabe que o moto rista do autocarro que transportava esta carga, de nacionalidade moçambicana, foi detido no local e, de fontes ligadas ao processo, apurámos que tende a crescer o tráfico de armas de fogo e munições atra vés daquele posto fronteiriço, para uso interno, assim como para tráfico internacional. (x)