O Ferroviário de Nampula esmagou ontem a União Desportiva de Songo, por 3-0, no jogo que marcou a abertura da disputa da quinta jornada do Moçambola-2024, num desfecho que teve o condão de impor a primeira derrota aos hidroeléctricos no campeonato.
O resultado fez com que o Ferroviário de Nampula igualasse o seu adversário de ontem na pauta classificativa, passando ambos conjuntos a somar 10 pontos e a partilhar o segundo lugar.
No jogo de ontem e depois do empate sem golos ao intervalo, os Aaxinenes foram demolidores na segunda metade, período em que marcaram os seus três golos.
O primeiro golo foi da autoria do médio Chelito – que viria a ser eleito como o Homem do Jogo – quando estavam decorridos 53 minutos. O segundo golo surgiu em cima da meia hora do jogo da segunda parte (74’), com o avançado Telinho a ampliar a vantagem da sua equipa na cobrança de uma grande penalidade a castigar a falta do internacional malawiano John Banda sobre um adversário. Finalmente, a goleada foi assinalada a 10 minutos (80’) do final do tempo regulamentar, por intermédio do recém entrado Rafique. Leia mais…
337
Artigo anterior