A União Desportiva de Songo procura, esta tarde, recuperar o segundo lugar da tabela classificativa do Moçambola-2024, quando receber o Ferroviário de Nampula, em jogo da 16a jornada.
Ontem, em resultado da vitória do Costa do Sol por 2-0, na visita ao Textafrica do Chimoio, os “hidroeléctricos” perderam o segundo lugar, em troca precisamente com os “canarinhos”.
Com golos de Isac de Carvalho e Ali Abudo, aos 13 e 76 minutos, respectivamente, o Costa do Sol passa a somar 31 pontos, um a menos em relação ao líder Black Bulls (32) que, curiosamente, têm dois jogos a menos.
Se ganhar esta tarde, a UD Songo, que vai a este jogo com 29 pontos, vai igualar a Black Bulls com 32 pontos, mas não será capaz de desalojar os “touros” da liderança devido à enorme diferença de golos marcados e sofridos. Neste momento, a Black Bulls tem um saldo positivo de 15 golos (32-17) contra apenas nove (17-8) dos “hidroeléctricos”.
Por sua vez, com 19 pontos, o Ferroviário de Nampula vai a Songo para tentar voltar ao quarto lugar que perdeu a favor do homónimo da capital, na sequência da vitória na sexta-feira sobre outro homónimo, o da Beira (1-0). Leia mais…