TEXTO DE JOCA ESTÊVÃO
JOCA.ESTEVAO@SNOTICIAS.CO.MZ
O Ferroviário de Maputo recebe esta tarde o Textáfrica do Chimoio, no campo do Afrin, a partir das 14.30 horas, em jogo inserido na 11.ª e última jornada da primeira volta do Moçambola-2024. Em um “clássico” bastante antigo entre um centenário histórico, replecto de títulos em sua história, e o primeiro campeão nacional, com um percurso notável antes da independência, marcado por inúmeras conquistas.
As duas equipas entram em campo como formações que perfilam nas últimas posições, sendo os locomotivas, “lanternas vermelhas”, com apenas quatro pontos, contra os oito da rapaziada que viaja da Soalpo à capital do país.
Os “fabris” somam duas vitórias, dois empates e foram derrotados por seis vezes, enquanto os “locomotivas”, sem uma única vitória na prova, com quatro empates e seis derrotas, buscam a conquista dos primeiros três pontos no fim da primeira volta.
Em termos de golos, a equipa de João Chissano tem diferença negativa de sete tentos, resultantes de 11 marcados e 18 sofridos, contra os magro quatro golos do oponente desta tarde, que consentiu dez golos. Leia mais…