Dois irmãos, de 23 e 26 anos de idade, respondem criminalmente indiciados de roubo de um telemóvel no bairro de Magoanine “C”, na cidade de Maputo. O aparelho em causa foi vendido no Mercado Estrela Vermelha pelo valor de 50 Meticais, alegadamente porque a negociação foi excessivamente prolongada.
Trata-se de Henriques Manuel e Boavida Manuel, que terão assaltado um jovem no dia 31 de Março. Após o crime, passaram a driblar as autoridades policiais, quando tomaram conhecimento de que estariam no seu encalço.
Entretanto, passado algum tempo, a sua neutralização foi possível, ao que se seguiu o encaminhamento às celas da 24ª Esquadra da PRM.
Conta-se que a captura dos dois irmãos acabaria por se transformar numa autêntica cena cinematográfica. Depois de se aperceberem da presença policial, ambos pularam o muro da sua residência e puseram-se em fuga até serem neutralizados por populares em plena via pública. Posteriormente, foram entregues às forças da Lei e Ordem. Momentos antes, a mãe tentara, sem sucesso, segurar um dos filhos no quintal, tendo na ocasião gritado repetidamente “agarrarem os ladrões!”. Leia mais…
991
Artigo anterior