O Partido FRELIMO,na cidade de Xai-Xai, escalou o Posto Administrativo de Patrice Lumumba, habitado maioritariamente por jovens, onde prometeu o reforço de “políticas activas de emprego e empregabilidade” para este seguimento social e para as mulheres.
A primeira secretária do Comité Distrital da Frelimo, Gilda Mussochua, que falava para a comunidade de Zeulene, esclareceu que o emprego que o seu partido promete não significava, necessariamente, absorver a todos no aparelho do Estado.
“O governo da FRELIMO que sair das eleições de outubro próximo vai fazer esforços para criar um ambiente de negócios favorável à criação de muitos postos de trabalho”, clarificou.
Adiante, frisou que “só não vê que somos capazes quem não quer. Não se deixem manipular por aqueles que não têm condição de resolver os vossos problemas nas áreas de educação, saúde, habitação e emprego. O mais importante é resolver os problemas do povo. Queremos melhorar a condição de vida dos nossos habitantes de Patrice”, disse.