O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, orientou esta manhã um comício na Cidade de Chimoio, província de Manica, onde prometeu reactivar a empresa TextÁfrica de Chimoio para a produção de tecido para a indústria têxtil.
Falando num comício no bairro da Soalpo, onde se encontra a indústria paralisada há décadas, Chapo pediu votos para a Frelimo e para a sua candidatura presidencial.
Disse falar com convicção, dando exemplo do que aconteceu com a empresa Texmoque, na província de Nampula, que foi revitalizada e agora designa- se Nova Texmoque.
As promessas incluem a atracção de investidores para impulsionar o turismo de montanha, no monte Cabeça do Velho assim como na cordilheira de Chimanimani.
Para Chapo, a província de Manica deve continuar a ser referência no sector do turismo que poderá servir de fonte de emprego para a juventude.
Temos experiência acumulada na gestão da coisa pública e para o sector do turismo vamos usar a experiência que implementamos em Inhambane, onde desempenhamos a função de gorvernador provincial, afirmou Daniel Chapo
265
Artigo anterior