Daniel Chapo, candidato da Frelimo à chefia do Estado, iniciou a sua interação com a população de Massinga, província de Inhambane, dizendo: “Obrigado Massinga. Estou em casa e muito feliz”.
Neste distrito a ser escalado hoje, depois de Vilankulo, Daniel Chapo anunciou que o voto em si e na Frelimo, no dia 9 de Outubro, visa dar oportunidade para continuar a trabalhar em prol da população.
A título de exemplo, indicou que o Hospital Distrital de Massinga já está pronto e será entregue à população.Disse ainda que dispensa ser apresentado porque o convívio de oito anos com a população de Inhambane foi suficiente para ambos se conhecerem, sabendo, sobretudo, a sua capacidade de gerir a “a coisa pública”.
De forma satírica, Daniel Chapo disse, para o gáudio da população, que há uns candidatos que se aventuram sem experiência nenhuma e querem, como primeiro emprego, ser Presidente da República. Sublinhou que o voto em si e na Frelimo é endossar um voto na renovação da esperança, no progresso e no bem-estar de todos e de cada um.