O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), assegura que todas as mesas de voto já estão a funcionamento na província de Cabo Delgado, incluindo nas regiões consideradas de insegurança em razão dos ataques terroristas.
A informação foi partilhada pelo director provincial do deste órgão, Cassamo Camal, avaliando positivamente o arranque do processo de votação.
“Temos todas as mesas a funcionar, inclusive nos distritos de Quissanga Macomia e, segundo a informação que nos chega destes locais, a afluência é massiva”, explicou.
Contudo, admitiu haver pequenos atrasos na abertura de algumas mesas na cidade de Pemba, mas sublinhou que a votação já corre ao ritmo esperado e os eleitores não deixaram as suas responsabilidades civicas em mãos alheias.
“Está tudo a correr bem. Embora tenha havido ligeira atraso na abertura de algumas mesas, já temos todos a trabalhar”, explicou.
O director provincial do STAE, exortou a população a exercer o voto ainda pela manhã. Os agentes eleitorais, foram todos chamados a trabalhar dentro dos ditames da lei.
Em Cabo Delgado, 1 407 467 eleitores vão à 2191 mesas para escolher o Presidente da República, deputados da Assembleia da República e membros da assembleia provincial.
101
Artigo anterior