Início » BODAS DE OURO DO CASAL MANGUE: O amor floresce com o tempo

BODAS DE OURO DO CASAL MANGUE: O amor floresce com o tempo

Por Jornal domingo

POR: HERCÍLIA MARRENGULE

hercilia.marrengule@snoticias.co.mz

“O amor, tudo supera”. Bom, pelo menos assim diz o adágio popular. Mas quando este testemunho vem de um casal que partilha a vida há cinquenta anos pode até se dizer que o ditado se concretiza. Para Augusto Mangue, de 84 anos, e Ana Madope Mangue, de 73, o dia 11 de Janeiro não é uma simples data no calendário. É o dia que recordam o momento em que, diante de familiares e amigos, na então segunda conservatória, no bairro de Alto Maé, trocaram alianças e disseram o “sim”.

De lá até então passam cinquenta anos, mas nem as marcas do tempo conseguiram demover o olhar apaixonado de Augusto ao detalhar como sua noiva estava vestida no dia do casamento. “Ela estava linda, de um vestido verde longo e uma flor na cabeça e eu de um traje safari desafiando as tradições da época”.

Augusto e Ana, na época com 34 e 23 anos, respectivamente, juraram um para outro amor eterno. Uma história de amor forjada na cumplicidade e que resiste aos desafios de uma vida a dois. Aliás, a história do casal começa no longínquo ano de 1972 de uma maneira curiosa. Leia mais…

Você pode também gostar de: