Tomou posse hoje o novo director editorial do jornal Notícias, António Mondlhane, sucedendo a Lázaro Manhiça, após o fim do mandato que durou três anos.
Na mesma cerimónia, foram empossados Jorge Rungo e Carol Banze como Chefe e Sub-Chefe da Redacção do jornal Domingo, respectivamente.
Durante o evento, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sociedade do Notícias, Júlio Manjate, referiu que a “cerimónia resulta da necessidade de acelerar o passo, visando o crescimento que a empresa deseja. Tanto os gestores como os trabalhadores de base têm responsabilidades”, destacou.
“Mondlhane é desta casa. É mais um exemplo dos bons profissionais que a empresa formou. Mondlhane é neste momento o quadro ideal para liderar a direcção editorial do jornal Notícias”, referiu, apontando desafios.
“Desafio o novo director a preparar o jornal para um centenário à altura do Notícias. Produza um projecto de que nos possamos orgulhar. O jornal notícias é uma marca e deve continuar a ser, com compromisso com os factos. Deve produzir conteúdos bons, fiáveis e responsáveis. Estamos em plena transição geracional e devemos fortalecer o jornalismo digital”, observou, destacando o trabalho realizado por Lázaro Manhiça.
“Veio de baixo como repórter, foi chefe da redacção e editor. Fez a sua parte com profissionalismo e disciplina. O fim do mandato não pode ser visto com fatalismo, mas como parte do processo. Novas missões o aguardam como quadro desta empresa”, reforçou.
A Sociedade do Notícias é proprietária dos jornais “Notícias”, “Domingo”, “Desafio” e da SN Gráfica.